contador

contador

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Leal e companheiro, Rony vem de uma família de bruxos de puro-sangue. Sexto numa fila de sete filhos, Rony sai do sério quando tem de encarar roupas e livros de segunda mão, o que é constante em sua vida. É dono de um ótimo coração e defende com unhas e dentes todos aqueles que ama. Mas perde a paciência facilmente. Em alguns momentos, Rony também é glorioso, quando como ele leva Grifinória à vitória no último jogo em Harry Potter e o enigma do principe. Outro momento de glória, ainda no quinto ano, foi quando ele foi escolhido Monitor de Grifinória junto com Hermione. No sexto ano, ganha espaço em sua vida amorosa - ele tem um caso pegajoso com Lilá Brown.

Nasceu em 1 de Março de 1980, sendo o sexto filho (e último rapaz) de Arthur Weasley e Molly Weasley. Os Weasleys são uma das mais antigas famílias de bruxos Sangue-Puro, mas a sua amizade com os Trouxas e com Dumbledore faz com que por vezes sejam mal vistos entre algumas famílias, sendo chamados por muitos de "traidores do sangue". Os Weasleys vivem numa casa chamada A Toca, onde Harry e Hermione costumam ir nas férias.

Rony é um rapaz divertido e leal, mas por vezes sente-se frustrado por ter que lidar com cinco irmãos mais velhos que marcaram Hogwarts, e isso faz com que ele tente fazer o mesmo à sua maneira. Ele é um pouco inseguro em relação às suas capacidades e tem pouca auto-confiança. Sente-se frustrado por ser pobre e por quase tudo o que tem ser já usado.

Harry conheceu Rony no Expresso de Hogwarts no seu primeiro ano na escola, pois rapidamente os dois se tornaram amigos. Ele é muito leal a Harry, por vezes sente-se um bocado excluído por ele ser famoso e rico, o que faz com que os dois se chateiem durante um breve período em Harry Potter e o Cálice de Fogo .

Nasceu no dia 19 de setembro de 1979. Os seus pais são trouxas (pessoas sem poderes mágicos, no jargão da série) e ambos são dentistas. Duas grandes características físicas de Hermione são seus cabelos castanhos (descritos como longa juba) e os dentes da frente maiores que o normal (coisa que ela conserta no 4° livro da série). Hermione é muito estudiosa: o seu conhecimento (que chega a ser irritante) já salvou muitas vezes Harry e Rony.

Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo, sendo Severo Snape a exceção, por considerá-la uma "irritante sabe-tudo". Parece sempre estar um passo à frente de Harry e Rony, que não gostavam de Hermione no começo do primeiro ano, pois a achavam muito arrogante, tudo porque Hermione não gostava muito da atitude ousada dos rapazes de saírem à noite dos dormitórios para explorar a escola. Porém, certa noite ela foi a um desses "passeios" e quase morreu porque eles entraram na sala onde estava "Fofo", o Cerberus de Hagrid (guarda-caça de Hogwarts) que guardava o 3º andar. No dia seguinte a esse acontecimento, corrige Rony durante uma aula de feitiços (Ele pronuncia o feiiço de levitação errado ["Wingardium Leviosar!" -Ele diz. "É 'LeviOsa', e não 'LeviosAr'!" e ele a ofende, o que a leva a não falar mais com Harry e Rony e a se trancar no banheiro das meninas para chorar. No entanto, um trasgo montanhês é solto na escola e vai parar no banheiro das meninas. Harry e Rony correm para lá quando descobrem e conseguem tirá-la de lá. Quando os professores chegam, Harry e Rony estão prontos para tomar uma detenção, mas para surpresa de todos Hermione assume toda a culpa para protegê-los. Depois disso os três viram amigos inseparáveis. Nasceu aí a amizade mais importante da série, em que cada um é capaz de tudo para ver o bem dos outros dois.


Harry James Potter (nascido em 31 de julho de 1980) é um personagem fictício, protagonista da série homônima de livros (e das respectivas adaptações para o cinema) da autora britânica J. K. Rowling.

Harry é um bruxo, filho único de Tiago Potter e Lilian Potter, e um dos mais famosos feiticeiros dos tempos modernos. Ele também foi um dos alunos mais famosos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de seu tempo. É conhecido mundo bruxo por ser o único sobrevivente da Maldição da Morte, quando Lord Voldemort tentou assassiná-lo ainda bebê.

Ao final da Primeira Guerra Bruxa Harry foi morar com seus parentes trouxas, os Dursley e aos 11 anos, Rubeo Hagrid lhe contou que seus pais e eles são bruxos, e ele passou a Frequentas a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A característica física mais notável de Harry é a cicatriz em forma de raio em sua testa, que lhe foi dada ao receber a madição que deveria tê-lo matado.[1]
Daniel Radcliffe interpreta Harry Potter na versão para o cinema da série.

Harry herdou muitos traços de seus pais, como o tipo físico magro e os cabelos pretos perpetuamente despenteados de seu pai e os olhos extremamente verdes de sua mãe.

Como nasceu Harry Potter

 
Joanne Kathleen Rowling,  conhecida pelo público como J.K. Rowling, é uma escritora britânica, nascida na cidade de Yate, em 31 de julho de 1965. É ela a autora dos sete livros que compõem a saga de Harry Potter. Em 1990, Joanne tinha um namorado em Exeter, que teve que se mudar para Manchester. Desejando morar perto do namorado, ela procurou, sem resultado, um apartamento naquela cidade. Na volta a Londres, o trem em que ela viajava quebrou e ela aproveitou o incidente para criar a personagem que mudaria o rumo da literatura juvenil em todo o mundo: Harry Potter. Em entrevista à imprensa, ela conta: “A ideia de Harry Potter surgiu de repente em minha mente e nenhuma outra ideia tinha me animado tanto quanto esta.”
 No fim do ano Joanne foi morar em Manchester e começou a escrever. As personagens de Harry Potter nasceram e cresceram numa caixa de sapatos. Um dia, depois de se desentender seriamente com o namorado, ela mudou-se para o Hotel Bournville, nos arredores da cidade. Foi ali que ela criou o famoso esporte dos buxos – o Quadribol. Tendo rompido com o namorado, já não havia motivos para continuar morando em Manchester. Certo dia, leu num jornal um anúncio procurando professores de Inglês para trabalhar no Porto, em Portugal. Candidatou-se, foi aprovada e mudou-se para terras portuguesas. Os rascunhos de Harry Potter seguiram na bagagem.
Durante uma ligação tempestuosa com um namorado português, ela engravidou, sofreu um aborto, engravidou novamente e o bebê (uma menina) nasceu em julho de 1993. A união com o tal português perdera o encanto e um dia, durante uma briga, ele, cada vez mais ciumento, a arrastou para fora de casa. Joanne decidiu ir embora de Portugal, voltando para a Inglaterra e indo morar com a irmã. Ela costumava passear com a filha num carrinho de bebê e, depois que ela adormecia, ela se dirigia ao bar de propriedade do seu cunhado. Chegando lá, ela pedia um café e escrevia a história de Harry Potter.
Definidos os originais, ela quis submetê-los a editores. Depois das recusas de várias editoras, Barry Cunningham, da Editora Bloomsbury, decidiu publicar o livro e, no dia 30 de junho de 1997, a primeira edição (apenas 1.000 exemplares) de Harry Potter e a Pedra Filosofal estava nas livrarias. Hoje, um exemplar desses vale 25.000 libras (cerca de 64 mil reais). O sucesso do primeiro livro abriu caminho para o segundo e, a partir daí, todos esperavam, ansiosos, o lançamento do livro seguinte. A divulgação do nome do sétimo livro, em 2006, significou o fim da série.