contador

contador

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Harry Potter and the Prisoner of Azkaban (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, no Brasil e em Portugal) é um filme britânico-americano de fantasia de 2004 dirigido por Alfonso Cuarón, baseado no romance de mesmo nome escrito por JK Rowling. É o terceiro filme da série Harry Potter, e é escrito por Steve Kloves e produzido por Chris Columbus, David Heyman e Mark Radcliffe. O filme é estrelado por Daniel Radcliffe como Harry Potter, junto com Rupert Grint e Emma Watson como os melhores amigos de Harry, Ronald Weasley e Hermione Granger.
O filme foi lançado em 31 de maio de 2004 no Reino Unido e em 4 de junho de 2004 na América do Norte, como o primeiro filme lançado nos cinemas em IMAX e estar usando tecnologia IMAX. É também o último filme de Harry Potter a ser lançado em VHS. O filme foi indicado a dois Oscar - Melhor Trilha Sonora Original e Efeitos Visuais na premiação da Academia, 77 em 2005.
Enquanto Prisioneiro de Azkaban arrecadou um total de 796,6 milhões dólares em todo o mundo, o seu desempenho na bilheteria classifica como a mais baixa entre os oito filmes da série. No entanto, se posiciona como um dos 32 filmes de maior bilheteria de todos os tempos.
O 3º ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda o mundo da magia: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas, e tudo indica que ele está atrás de Harry. Para proteger Hogwarts são enviados os Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário