contador

contador

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ariana Dumbledore

Ariana Dumbledore (c. 1885-1899) era uma bruxa meio-sangue e a caçula e única filha do Percival e Dumbledore Kendra. Ela era a irmã mais nova de Albus Dumbledore e Aberforth. Na idade de seis anos, Ariana foi atacado por meninos trouxas que viram a sua magia e que a deixou traumatizada a ponto de tornar as suas habilidades mágicas instável e incontrolável. Isso levou o pai a atacar os meninos e ser preso em Azkaban, enquanto sua mãe levou a família para Godric's Hollow e manteve Ariana escondida da população em geral. Durante um ataque quando ela tinha quatorze anos, Ariana causou uma explosão mágica que matou sua mãe, depois que seu irmão mais velho, Albus tornou-se seu guardião. Ariana morreu quando ela foi acidentalmente atingida por uma maldição em um duelo de três vias entre seus irmãos mais velhos e o Bruxo das Trevas Gellert Grindelwald, amigo de Albus na época, porém nunca foi descoberto qual feitiço que marcou o golpe final. Esse evento teria um impacto profundo sobre a vida tanto de seus irmãos.

Biografia

Início da Vida

Ariana era a caçula dos três filhos de Percival e Kendra Dumbledore, nascida em 1885 em Mould-on-the-Wold, uma vila de bruxos na Inglaterra. Aos seis anos de idade, ela foi vista praticando magia por um grupo de rapazes trouxas. Quando ela foi incapaz de mostrar-lhes como fazer o mesmo, foi agredida violentamente. O ataque deixou Ariana emocionalmente ferida e incapaz de controlar sua magia. Seu pai procurou vingança contra os meninos e foi condenado a Azkaban para a vida do crime. Ele se recusou a revelar o motivo do ataque, uma vez que Ariana teria sido enviado para São Mungus, se a sua condição foi descoberto, como ameaçou o Estatuto do Sigilo.

Para manter sua filha segura, Kendra levou a família para Godric's Hollow e Ariana foi isolada do mundo exterior. A maioria das pessoas não sabiam que os Dumbledore tiveram uma filha.

Morte da mãe

Quando Ariana tinha catorze anos, teve um dia em que suas emoções e sua magia ficaram fora de controle. Seu irmão favorito Aberforth não estava em casa para acalmá-la, e ela causou uma explosão que causou a morte de sua mãe.

Albus Dumbledore, que vinha se preparando para ir para o exterior com o seu amigo Elphias Doge, ficou na Inglaterra para assistir ao funeral de sua mãe e assumir a posição de cuidar de Ariana - um papel que mais tarde admitiu a ressentir. Aberforth queria ser o único a cuidar de sua irmã, mas ele não tinha terminado sua educação ainda e seu irmão mais velho insistiu com ele se formar.

Hogwarts. Isto resultou em seu nariz que está sendo quebrado pela primeira vez pela raiva e mágoa Aberforth, enquanto muitas pessoas sugeriram Dumbledore poderia ter "destruído Aberforth com ambas as mãos atadas às costas, sem uma varinha mágica", Dumbledore não respondeu ao esta com a violência, ele foi bastante calmo.

Morte

Em algum momento depois que Albus se tornou o guardião de Ariana, Gellert Grindelwald veio para Godric's Hollow para ficar com sua tia, Bathilda Bagshot, tendo sido expulso do Instituto Durmstrang, por causa de seus experimentos radicais com as Artes das Trevas. Mesmo a escola de Artes das Trevas não poderia virar um olhos para suas experiências torcidas. Albus e rapidamente tornou-se amigo Gellert, como ambos eram extraordinariamente talentosos e muito ambiciosos. Os dois formaram um plano para dominar o mundo dos bruxos e trouxas tornar subserviente para o "bem maior."

Aberforth confrontou-os sobre esses planos, apontando que a Ariana não estava em condições de ser arrastada junto com eles enquanto prosseguem os seus planos. Grindelwald ficou furioso e um duelo de três vias eclodiu entre ele, Albus, e Aberforth. Ariana, com cerca de 14 anos na época, tentou pará-los, e, inadvertidamente, foi morta, ninguem nunca soube qual dos três bruxos foi o responsável diretamente pela morte dela

Nenhum comentário:

Postar um comentário