As Aulas em Hogwarts são estudas em vários locais do castelo. Algumas, como Feitiços, são ensinadas na sala de aula no interior do castelo. Outras têm lugar nas estufas (Herbologia), nas masmorras (Poções), no topo de uma torre (Astronomia), ou mesmo fora por motivos do tipo de ensino (Vôo e Trato de Criaturas Mágicas). A campainha toca em todo o castelo para sinalizar o começo e o término das aulas.
Os professores variam enormemente em suas habilidades como instrutor e na sua especialização. Muitos estão entre os mais qualificados em suas áreas, mas existe uma variação considerável em relação à sua real habilidade em liderar com os seus alunos a aprender os seus assuntos.
Defesa Contra as Artes das Trevas
"Defesa Contra as Artes das Trevas" é matéria de Hogwarts que ensina os bruxos a se defenderem contra os feitiços, azarações e maldições considerados como Artes das Trevas. Também reconhece e ensina como acabar com várias criaturas das trevas. Há uma lenda de que o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT) é amaldiçoado, pois nenhum professor fica mais de um ano. Em Enigma do Principe, Harry conclui que isso acontece desde que Voldemort, ainda como Tom Riddle, foi pedir esse cargo para Dumbledore e ele o recusou.
Matéria de suma importância para qualquer um que deseje sobreviver no mundo mágico. Seu propósito é fornecer recursos para que os bruxos possam se defender contra feitiços, azarações e maldições expessos por outros bruxos, contraido pela as Artes das Trevas, e se proteger das Criaturas das Trevas.
Lista de Professores de Defesa Contra as Artes das Trevas
1895-1945: A professora Galatea Merrythought é a professora de Tom Marvolo Riddle, cujo mais tarde vêm a ser Lord Voldemort.
1° Ano: Em 1991, o Dumbledore escolhe para esse cargo o professor Quirinus Quirrel, antes professor de Estudo Dos Trouxas, que é servo de Voldemort, o deixando viver em sua nuca. No final do ano, Quirrel morre.
2° Ano: Em 1992, Dumbledore escolhe como professor o famoso autor de O meu eu mágico, o sorridente e trapalhão Gilderoy Lockhart, que acaba perdendo a memória.
3° Ano: Em 1993, Dumbledore escolhe para esse cargo um velho amigo dos pais de Harry, que na verdade é um lobisomem, Remo Lupin (o melhor professor de defesa contra as artes das trevas que Harry havia conhecido até então). Lupin se demite.
4° Ano: Em 1994, ano do Torneio Tribruxo, o professor escolhido foi Alastor Moody o Olho-Tonto. Só que este não deu sequer uma aula pois foi substituído por um Comensal da Morte. O professor na verdade foi Bartô Crouch Jr. que usando a Poção Polissuco fingiu o ano inteiro ser Alastor Moody, Bartô Crouch Jr. e´preso e demitido.
5° Ano: Em 1995, Dumbledore não consegue encontrar um professor, e o Ministério da Magia decide dar o cargo à odiosa Dolores Joana Umbridge, para espionar o diretor. No entanto além de todas as maldades e desmandos, ela insultou um membro da manada de centauros da Floresta Proibida, e o centauro levou-a para longe, batendo nela brutalmente.
6° Ano: Em 1996, Severo Snape enfim consegue o cargo que tanto desejava, o de Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, e no mesmo ano mata Dumbledore, por dois motivos: um voto perpétuo feito com Narcisa Malfoy e um acordo com Dumbledore, feito um ano antes,Snape larga o cargo por motivos mais importantes
7º Ano: Em 1997, Harry não está mais em Hogwarts, e depois da morte de Dumbledore, no auge da Segunda Guerra do Mundo Bruxo, Severo Snape assume a direção da escola. Um Comensal chamado Amico Carrow assume as aulas que agora se transformaram em só Artes das Trevas, depois ele desiste, pois Harry matou o lord das trevas
Resumindo todo professor larga o cargo por algum motivo importante.
Feitiços/Encantamentos
Livros - Livro padrão de feitiços, Quintessência: uma busca, Antologia de feitiços do século XVIII.
É o tipo de magia em que se pode encantar um objeto para que ele aja de maneira diferente do normal. Feitiços engloba praticamente tudo que não seja Transfiguração (feitiços que mudam a natureza de um objeto).
Pode-se dizer que, se um tipo de magia não é transfiguração então se encaixa em feitiços. Um feitiço pode fazer um objeto piscar de cores variadas, pode fazer algo levitar, pode fazer uma pessoa dançar ou rir, pode criar uma bolha de ar em volta da cabeça de alguém. Em todos esses casos, o objeto ou a pessoa não sofre modificações, apenas faz uma coisa inesperada, diferente do habitual.
Alguns feitiços são extremamente poderosos. O Feitiço Fidelius, por exemplo, pode esconder por completo uma pessoa ou um lugar, de modo que ninguém, exceto o Fiel do Segredo dê a localização. Feitiços de memória podem ser tão fortes que são capazes de remover totalmente a memória de uma pessoa e até danificar sua mente para sempre.
Feitiços são praticamente o oposto das maldições, a maior parte dos feitiços é positiva, enquanto que as maldições possuem um fundo negativo, mau. Isso não quer dizer que feitiços sejam uma magia fraca; um feitiço bem escolhido é uma ferramenta mágica poderosa inclusive contra azarações e maldições.
Em todos os anos em que Harry estudou em Hogwarts, o professor Filius Flitwick foi quem lecionou a matéria.
Transfiguração
Ensina transformação através da magia, a mudança de um objeto em outro.
Alunos até o quinto ano aprendem tópicos da transfiguração de objetos e animais, também os feitiços de conjuração que no máximo fazem aparecer coisas pequenas e de desparecimento.
As classes de NIEM aprendem desaparecimento e conjuração de coisas grandes e também transfiguração humana.
A professora desta matéria é Minerva McGonagall. Há cinquenta anos atrás essa matéria era ministrada pelo professor Dumbledore.
Poções
Livros:Mil Ervas e Fungos Magicos
Na disciplina Poções, os alunos aprendem a fabricar, manusear e utilizar poções, antídotos e soros.
Essas misturas, na maioria das vezes devem ser bebidas para criar o efeito esperado.
Os ingredientes vão do mais comum ao mais bizarro e fantástico, e os procedimentos para criar as poções podem ser complicados e levar bastante tempo.
Entre os professores que ensinaram esta matéria estão Horácio Slughorn e Severo Snape.
Herbologia
Livros – Enciclopédia de toadstools (espécie de fungo venenoso), Árvores do Mundo que se Alimentam de Carne, Plantas mágicas aquáticas do Mediterrâneo, Mil ervas e fungos mágicos.
Estuda plantas mágicas em geral, os fungos e suas propriedades, incluindo como cuidar das plantas, suas propriedades mágicas e seu uso.
Algumas plantas mágicas são ingredientes básicos para poções, outras fazem efeito por conta própria.
É uma matéria relativamente simples mas exige muito cuidado pois a maioria das plantas ou são venenosas ou atacam quem as toca (como o Bulbo Saltador). Com o passar dos anos os alunos estudam plantas de manuseio mais difícil e delicado.
As aulas de Herbologia são ministradas nas estufas e incluem trabalhos manuais, como replantar mandrágoras, cuidar de Bobotúberas (cujo pus puro causa bolhas na pele e é usado no combate às espinhas), lidar com Arapucosos, e fezes de dragão é utilizado como adubo. A Grifinória costuma ter aulas de Herbologia junto com a turma da Lufa-lufa.
A professora da matéria é a Professora Pomona Sprout que é sucedida por Neville Longbottom, por volta de 2017. No tempo do Director Dippet, a disciplina era administrada pelo Professor Herbert Beery.
Vôo ou Quidditch
Livro - Quidditch Através dos Séculos, A Arte de Uma Vassoura, Não Ande... Voe.
Matéria obrigatória apenas para os alunos do primeiro ano, ensina como voar corretamente numa vassoura. Se o aluno quiser estudar mais avançadamente esta matéria, ela já passa a ser uma extra curricular. É uma matéria que exige muita atenção até que você aprenda a voar.
Vôo é uma matéria, praticada ao ar livre, porém, também tem sua sala de aula, para a aplicação de provas, e aulas com utilização do material de escrita e leitura. A professora é Madame Rolanda Hooch. Ela começou a dar aulas em Hogwarts 3 anos antes de Harry Potter e a Pedra Filosofal, e parou no 6º ano de Harry em Hogwarts, pois foi servir ao Ministério da Magia. Madame Hooch, é uma professora amigável, e não exige muita serenidade em suas aulas, mas é muito severa em relação as regras.
História da Magia
Livros – História da magia, Teoria da magia, História da magia medieval, História da magia moderna.
Discursos sobre episódios da história do mundo mágico, como as Rebeliões dos Duendes (século XVII) e as Guerras dos Gigantes (século XIX). É uma das matérias mais chatas de Hogwarts, o professor passa a aula toda lendo, no mesmo tom monótono e os alunos praticamente se desligam a aula inteira, mesmo a matéria sendo de alta importância para os N.O.M.s.
O professor Binns ensina a matéria, ele é o único professor fantasma da escola.
Astronomia
É uma matéria comum mesmo para os trouxas sangue ruins, a diferença é que por vezes dá-se interpretações mágicas a certos fenômenos.
Não se sabe quais são os livros usados mas os N.O.M.s têm teoria e prática. Os encontros são à meia noite no alto da Torre de Astronomia.
Os deveres, pelo menos no quinto ano para Rony e Harry são complexos, basta ver o trabalho sobre as luas de Júpiter que eles fizeram. Durante os N.O.M.s os alunos do quinto ano tiveram que preencher uma tabela localizando e identificando corretamente diversos corpos celestes visíveis então.
Quem ensina a matéria é a professora Aurora Sinistra
Matérias Opcionais
São matérias que os alunos de Hogwarts podem escolher entre estudar ou não estudar durante os 3º, 4º, 5º, 6º,7º anos de estudo em Hogwarts. Como todas as outras matérias são facultativas nas classe de NIEMs.
Duelos
Ministrada durante o segundo ano de Harry em Hogwarts pelos professores Gilderoy Lockart e Severo Snape. Para além da referência contemporânea de Harry no livro e no filme, é-nos sugerido que já fora ensinada antes. Isto porque é dito que o professor Flitwick foi campeão durante o seu tempo de aluno. Em Duelos aprende-se a se defender e atacar os seus inimigos com precaução.
Adivinhação
Livros: Esclarecendo o Futuro, de Cassandra Vablastky, Oráculo dos sonhos.
Adivinhação é uma matéria de Hogwarts que ensina como ler folhas de chá, ler a palma da mão, bolas de cristal e ainda como interpretar sonhos. Como o próprio nome já diz, é uma arte mágica voltada para o futuro, e os aprendizes devem ter em mente que nem sempre as adivinhações estão corretas, sendo assim um ramo muito cheio de hipóteses. Essa matéria era ensinada apenas pela professora Sibila Trelawney até 1995-1996, após o que, as aulas passaram a ser divididas entre ela e Firenze.
Curiosidades: O nome da autora de Esclarecendo o Futuro é o mesmo da tetratetratetravó da Professora Trewnlay.
Runas Antigas
Livros - Aprendendo Runas Antigas. Hieróglifos e Logogramas Mágicos, além do Silabário de Spellman.
Aulas de interpretação de runas, pedras com letras do alfabeto viking, que ajudam a desvendar o futuro.
As Runas são um conjunto de alfabetos relacionados que usam letras características (as runas) e eram usadas para escrever as línguas germânicas, principalmente na Escandinávia e nas ilhas Britânicas. Elas lembram pedras pré-históricas, símbolos pictórios gravados pelos antigos, que não conheciam a escrita.
A mitologia nórdica nos conta sobre a criação e o fim do mundo, de deuses e divindades, suas vidas e mortes… Originalmente, os mitos foram repassados oralmente.
A maioria da tradição escrita que nós conhecemos hoje, não foi escrita até o século XIII. Os mitos são parte de um passado distante e foram de vital importância para o povo escandinavo.
Os primeiros documentos escritos são caligrafias e manuscritos.
Por volta de 250 a 150 a.C., uma tribo germânica teve o senso fonético, que ficou conhecido como FUTHARK (devido às seis primeiras runas: F-U-TH-A-R-K). Através deste processo, teria sido criada a escrita alfabética, partindo de um modelo encontrado no Norte da Itália.
A partir destes grifos, surgiram as Runas, cujo significado é "coisa secreta". Seus praticantes conhecidos como "praticantes de Rumenal" (O Correto é RUNeMal, de RUNas), que sacudiam a bolsa que continham as pedrinhas e espalhavam-nas no chão, interpretando seus significados, através de seus símbolos invertidos ou não.
Basicamente, o alfabeto conhecido como Futhark (ou Elder Futhark) é o mais antigo alfabeto rúnico conhecido.
Ele é formado por símbolos retos, pois desse modo seu entalhe em pedras e troncos era mais símples do que se fosse baseado em caracteres arredondados, como o do alfabeto arábico, utilizado por nós!
Aritmância
Livros – Nova teoria da numerologia, Numerologia e gramática.
Aritmância é um ramo da magia que está ligada às propriedades mágicas dos números. Quem pratica Aritmância é chamado Aritmancer (aritmancista). Por exemplo, em 1200, Bridget Wenlock, uma famosa Aritmancer, descobriu as propriedades mágicas do número sete.
Um N.O.M de aritmância é necessário para concorrer a um emprego de desfazedor de feitiços no Banco Gringotes.
Aritmância é ensinada pela professora Septima Vector. Nas suas aulas, os alunos devem estar aptos a escrever trabalhos e compreender os complicados gráficos numéricos, que são parte do dever de casa. Hermione Granger é a única aluna da Grifinória em seu ano (1993) que tentou um N.O.M nesta matéria (é sua matéria favorita).
Estudo dos Trouxas
Livro - Vida doméstica e hábitos sociais dos Trouxas britânicos.
Estudo dos Trouxas é uma matéria opcional de Hogwarts, que Hermione resolve cursar em seu terceiro ano, apesar de ter nascido trouxa. As aulas incluem figuras mostrando trouxas erguendo objetos pesados sem usar magia. Os alunos aprendem a importância da eletricidade para a tecnologia dos trouxas, entre outros assuntos.A matéria dá ênfase aos aspectos físicos da vida sem magia, não há menção sobre as diferenças culturais. É ensinada pela professora Caridade Burbage até Relíquias da Morte quando é morta por Voldemort (Tom Riddle) e depois de sua morte Aleto Carrow aplica a matéria que se torna obrigatória e ensina como os trouxas são um lixo e assim devem ser tratados.
Matérias extra-curriculares
Nos filmes e nos jogos de video inspirados nos livros, Hogwarts oferece uma série de aulas suplementares, tais como:
Estudos Antigos
Ancient Studies no original. Aulas sobre magia e povos antigos, como os egipcios. Aparece em Harry Potter e a Câmara dos Segredos (versão GBC)
Música Muggle/Trouxa
Muggle Music no original. Aulas sobre música muggle/trouxa. Aparece em Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara dos Segredos (versão GBC)
Arte Muggle/Trouxa
Muggle Art no original. Aulas sobre pintura muggle/trouxa. Aparece em Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara dos Segredos (versão GBC)
Estudos Espectrais
Tradução livre de Ghoul Studies, no original. Aulas sobre espectros, fantasmas e poltergeists. Aparece na versão do Mapa do Salteador/Mapa do Maroto vendida pela Noble Collection (réplica do mapa visto no filme Harry Potter e o Prisoneiro de Azkaban).
Professores Mortos
Quirinus Quirrell lecionou Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts nos anos de 1991-1992, e morreu no final do ano letivo. Como era servo de Voldemort e concordara em dividir seu corpo com ele, Quirrel morreu ao ser tocado por Harry, pois Voldemort não podia encostar no garoto.
Caridade Burbage ensinou em Estudo dos Trouxas Hogwarts entre o segundo semestre de 1991 e o primeiro semestre de 1997, quando é morta por Voldemort e substituída pela Comensal da Morte Aleto Carrow, que ensina a matéria no período correspondente ao sétimo ano de Harry em Hogwarts (1997-1998). Vale ressaltar que enquanto Aleto Carrow ensinou essa matéria, ela passou a ser obrigatória e seguia as ordens do Ministério da Magia (controlado na época por Voldemort, através do comensal Pio Thicknesse) e do então diretor de Hogwarts, Severo Snape, ensinando aos alunos a inferioridade dos trouxas assim como dos sangues-ruins, seguindo o lema vigente do ministério, "Magia é Poder". Alvo Dumbledore é morto por Severo Snape no livro e filme Harry Potter e o enígma do príncipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário