No sexto livro da saga Harry Potter e o Enigma do Príncipe são reveladas algumas coisas sobre horcruxes. Com o último livro são reveladas todas as Horcruxes criadas por Voldemort para sua sobrevivência.
As sete Horcruxes de Voldemort são:
1. Diário de Tom Riddle - destruído por Harry Potter com um dente de basilisco, 2.º livro.
2. Anel dos Gaunt - destruído por Alvo Dumbledore com a espada de Godric Gryffindor, 6.º livro.
3. Medalhão de Salazar Slytherin - destruído por Ron Weasley com a espada de Godric Gryffindor, 7.º livro.
4. Taça de Helga Hufflepuff - destruída por Hermione Granger com um dente de basilisco, 7.º livro.
5. Diadema de Ravenclaw - destruído pelo Fogomaldito, criado por Vicent Crabbe, 7.º livro.
6. Serpente Nagini - destruída por Neville Longbottom com a espada de Godric Gryffindor, 7.º livro.
7. Harry Potter - destruído pelo próprio Voldemort ao tentar matar Harry Potter com a Maldição da Morte - Avada Kedavra, 7.º livro.
Esta ligação tem um papel determinante no desfecho da história, uma vez que, apesar de se sacrificar para poder destruir a oitava Horcrux, Harry Potter sobrevive, devido ao seu sangue presente em Voldemort, mantendo vivo o sacrificio de sua mãe. (7.º livro).
Detalhe: ao tentar matar Harry, Voldemort deixa uma parte de sua alma nele. Harry sobrevive à maldição da morte. Na batalha de Hogwarts, na floresta proibida, Voldemort tentando matar Harry, acaba destruindo a propria "alma" que havia em Harry. Caindo e desmaiando junto com Harry quando atingiu o feitiço. Nisso, ao tentar pela terceira vez matar Harry, o mesmo lança o feitiço Expelliarmus e mata Voldemort que tinha todas as horcrux destruidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário